sábado, 19 de março de 2011

" Amo, como ama o amor."






"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Antoine de Saint-Exupéry)
Há algum tempo venho observando, convivendo, conversando com algumas pessoas do meu círculo de amizades,amigos e amigas, e cada um me relatava um pouco sobre o que se passara em suas vidas e pela conversa sempre finalizavámos falando sobre relacionamentos,amor.
E começo a pensar sobre o que realmente nos move a fazer certas loucuras; a mudar o nosso comportamento quando nos encontramos com a pessoa amada; a ouvir uma boa música e lembrar sempre de momentos que passamos ou que podem ser vividos com o outro.
Pois é, difícil mesmo entender este sentimento chamado AMOR, tão dificíl quanto entendê-lo é vivê-lo. A convivência com a pessoa amada, seja ela uma convivência diária, seja por outros momentos, necessita que sejamos pessoas compreensivas pois devemos aceitar as pessoas do jeito que as conhecemos, respeitando as diferenças e aceitando os limites de até que ponto podemos interferir na vida ou decisões do outro.
Em uma mistura de sensações exponho um pensamento que nas últimas semanas tornou-se repetitivo: incertezas sobre o amor.
É caros leitores o AMOR é mesmo um sentimento que leva a muitas sensações, principalmente quando você precisa tomar alguma decisão, destaco aqui um pequeno texto que resume um pouco desta incerteza, será mesmo isso que agora sinto? Cabe a vocês pensarem!
" Acho que há poucos segundos dei o suspiro mais profundo de toda a minha vida.
A minha garganta travou e as lágrimas deixaram as letras do meu teclado completamente embaçadas. Eu lia um depoimento, alguém que tem um amor há pouco mais de um ano, mas que nunca foi totalmente vivido.
No mesmo instante pensei em você, nas nossas últimas conversas.
Nesse momento, não posso mais controlar as lágrimas que fluem completamente dos meus olhos. Eu tenho pensado muito em você, por vários motivos e não sei por qual começaria. Já faz tempo, às vezes penso que foi em outra vida, e realmente foi. Éramos bem parecidos, éramos tão jovens. Mas tudo passou, não tivemos traumas, não guardamos mágoas, simplesmente seguimos as nossas vidas, por caminhos diferentes.
Mas é, sempre tem um segundo do meu dia que me lembro de você, é uma história, é um filme, são aquelas músicas em que você sempre estará. Sempre me lembram que poderia ter passado um tempo a mais com você.
Não é uma dor de amor que acabou, é uma sensação de não ter aproveitado o tempo que você estava perto de mim. E cada ano que passar, nós estaremos cada vez mais longe. Seja pela distancia física, seja pelos caminhos que tomaremos.
A nostalgia toma conta dos meus pensamentos, inundam os meus segundos. Procuro momentos de algo que nunca vivi. Sinto tantas saudades de todos os momentos que passei com você, embora eu estivesse sempre ausente.
Quanto tempo você pode amar alguém?
Quanto tempo demora para você entender o que é o amor?
Eu acho que a partir de agora não tem mais volta.
Eu tento entender como eu posso ver você somente como uma lembrança daqui pra frente."

Abraços!

Um comentário:

  1. Que delícia de texto jesicaa!
    vou ser fiel visitadora,vc sabe como eu adoro ler e escrever..Parabens amigaa!
    Vou criar coragem de dividir minhas idéias com os outros.
    Ilanna Dantas
    ;*

    ResponderExcluir